Atualmente há dois tipos de cloro mais comuns no mercado, o líquido e o granulado. Em ambos os produtos, o agente desinfetante é o mesmo, o cloro, mas há algumas diferenças que podem fazer a diferença na hora de sua escolha.
O líquido, constituído pelo hipoclorito de sódio, possui menor teor de cloro ativo e maior volatilidade (capacidade de evaporação), sendo assim, menos eficiente no tratamento. Por outro lado, sua dissolução na água é mais fácil do que o granulado, composto por hipoclorito de cálcio.
O granulado, por sua vez, possui um teor de 65% de cloro ativo. Há também o cloro granulado estabilizado (dicloroisocianurato de sódio) que possui, em sua fórmula um agente estabilizador que age como um protetor solar, tornando o tratamento mais econômico, já que seu tempo de duração na água é maior.
O fato é que, independente da forma que você optar, deve seguir à risca as instruções para o tratamento, controlando a dosagem do cloro e o pH da água. Além disso, é indispensável a utilização do ozônio para combater as cloraminas, substâncias geradas pela reação de impurezas químicas com o cloro, que são irritantes aos olhos e mucosas e provocam cheiro forte na água.
Fonte: Blog Bela Piscina
Estamos sempre preparados para te ajudar no que se tratar de piscinas ;)