Manutenção de bombas, motores e painéis elétricos (Motobomba)

Manutenção de bombas, motores e painéis elétricos (Motobomba)

O conjunto motor e bomba é um dos componentes vitais para manter a sua piscina saudável, pois tem a função de recircular a água da piscina passando pelo filtro, realizando assim os seguintes processos:

Recirculação

Certos produtos químicos requer uma homogeneização rápida, então se aplica a recirculação com este objetivo.

Filtração

Processo para eliminar a sujeira da água.

Lavagem ou Retrolavagem da areia

O mais comum é o uso do filtro da posição “filtrar” é natural que ocorra a saturação da areia (carga alta de sujeira) então a moto bomba é responsável para realizar a tarefa de limpá-la deixando-a novamente em condições de filtração.

Enxague ou pré filtragem

Após o processo de lavagem ou retrolavagem,é fundamental aplicar este processo, pois tem a função de reacomodar a areia dentro do filtro.

Drenagem

Processo exigido principalmente quando necessário aspirar a piscina, jogando para o esgoto a água com sujeira decantada no fundo.Isto ocorre, após tratamentos de choques e floculações pesadas,pois estas sujeiras normalmente por serem bastante minúsculas o filtro não retém, devolvendo para o interior da piscina e consequentemente não resultando em filtração.

É de suma importância que a moto bomba esteja projetada para o volume da piscina, pois o tempo de circulação da água entre a piscina e o filtro é determinante na qualidade e estabilidade dos produtos químicos a ela adicionados.
Caso tenha dúvidas sobre o perfeito funcionamento da moto bomba, faça-nos uma consulta, teremos imenso prazer em atendê-lo.

LIGUE (19) 9 9250-1474

Ou peça seu orçamento





Informações sobre a piscina